Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após vídeo de pastor agradecendo a “ajuda” de candidato viralizar, justiça emite mandado de busca e apreensão
De acordo com a decisão a conduta configura-se como abuso de poder econômico.
Rute Oliveira
Foto: reprodução

Nesta quinta-feira (19), foi emitido um mandado de busca e apreensão do celular do pastor Cícero Nunes Silva, mais conhecido como Cicinho, da Assembleia de Deus Orações da Fé, em Araripe. A ação foi movida pelo candidato à reeleição, Cícero de Deus (MDB).

No dia 23 de agosto, Cicinho publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo ao candidato Zé Gordinho (PT) pela doação de cerâmicas para o templo religioso. No mesmo material, o pastor teria pedido explicitamente aos fiéis que votassem no candidato, em troca da “ajuda” recebida para a igreja, reforçando que “uma mão lava a outra”.

De acordo com a decisão a conduta configura-se como abuso de poder econômico, “pois o uso de recursos financeiros e materiais foi utilizado para influenciar indevidamente o resultado das eleições, prejudicando a igualdade de oportunidades entre os candidatos”.

O mandado foi expedido pelo juiz da 68ª Zona Eleitoral de Araripe, Sylvio Batista dos Santos Neto, visando à preservação de provas.

Após a  apreensão do aparelho, o objeto será periciado para extração das mensagens, vídeos, áudios e quaisquer outros dados que possam estar relacionados aos fatos narrados na presente ação, incluindo, especialmente, as conversas mantidas entre o pastor e Zé Gordinho.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade