Publicidade
Publicidade
Barbalha ganha do Cariri de virada
O Barbalha ganhou, de virada, do Cariri, pelo placar de 3 a 1
Foto: Clodoaldo Amaro
Na noite dessa quinta-feira (23), o Estádio Lírio Callou, O Inaldão, foi palco de um confronto caririense pelo Campeonato Cearense Série A. O Barbalha ganhou, de virada, do Cariri, pelo placar de 3 a 1. Dalvan marcou para o Negro Anil. Fabrício, Erickin e Pimenta marcaram para a Raposa.
O inicio da partida estava marcado para às 20h, entretanto teve um atraso de 42 minutos devido à oscilação nos refletores do Estádio Lírio Callou, O Inaldão. Antes da energia retornar, era cotado o adiamento da partida, mas antes do limite do prazo de 1h de espera, a energia retornou e a partida pôde ter inicio.
O Barbalha veio à campo com algumas mudanças em relação ao primeiro jogo do campeonato. A onzena inicial da Raposa foi: Valência, Gabriel Bilo, Fabrício, Levi e Diego; Aldair, Romário e Gabriel Andrade; Pimenta, Alan Victor e Romário. O Cariri fez sua estreia na elite do Campeonato Cearense, esta é a primeira participação da equipe na Série A. O Negro Anil foi escalado com: Jackson, Elizeu, Charles, Paulo Martins, João Afonso e Breno; Robinho, Aurélio e Da Silva; Dalvan e Hudson.
1° TEMPO
O Cariri começou melhor na partida, logo aos 2 minutos da etapa inicial, Dalvan chutou de longe, mas Valência fez bela defesa. Em seguida, o Negro Anil teve alguns escanteios a seu favor que resultou em grandes chances de gol, entretanto a bola ia para fora ou parava no goleiro, Valência.
A primeira chegada da Raposa foi, aos 16 minutos, após cruzamento, Fabrício subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. O Cariri aproveitou que estava melhor na partida e abriu o placar. Aos 27 minutos, Dalvan venceu os dois zagueiros do Barbalha na velocidade e colocou a bola no fundo da rede, 1 a 0 para o Negro Anil.
Após o gol, o Barbalha reagiu e quase marcou, aos 29 minutos, com um belo chute de Erickin de fora da área, mas o goleiro do Cariri, Jackson, se esticou todo e evitou o empate da Raposa. O Barbalha aproveitou o momento e empatou a partida com Fabrício. No último minuto da etapa inicial, Pimenta fez um belo cruzamento, o zagueiro se antecipou e deixou tudo igual no Estádio Lírio Callou.
2° TEMPO
O Barbalha voltou melhor e conseguiu a virada no primeiro minuto da etapa final. Erickin aproveitou a saída de bola errada do Cariri e colocou a Raposa na frente, 2 a 1 para o Barbalha. Após o gol, a Raposa Caririense continuou tendo os melhores lances ofensivos, principalmente pelas pontas com Erickin e Pimenta.
Aos 19 minutos, o Negro Anil voltou à oferecer perigo à meta do Barbalha, Dalvan chutou rasteiro, dentro da grande área, entretanto Valência salvou, novamente, a Raposa Caririense.
Para concretizar a primeira vitória do Barbalha neste Campeonato Cearense, aos 30 minutos, Pimenta fez uma pintura. O atleta cortou para a esquerda e chutou de fora da área, a bola foi no ângulo direito, sem chances para o goleiro, Jackson, 3 a 1 para o Barbalha.
O Cariri ainda produziu alguns laces ofensivos, mas não conseguiu balançar a rede novamente. A partida terminou com o placar: Barbalha 3×1 Cariri.
Com este resultado, o Barbalha assume a liderança do grupo B, com 3 pontos somados. Vale ressaltar que as outras equipes ainda não jogaram nesta rodada. Por outro lado, o Cariri é a única equipe que não venceu no grupo A e ocupa a lanterna do mesmo grupo, com nenhum ponto.
Na próxima rodada, o Barbalha recebe o Horizonte, no Estádio Lírio Callou, O Inaldão. Por outro lado, o Cariri enfrenta o Fortaleza, pela 1° rodada, a partida foi adiada devido à pré-temporada do Leão do Pici.
Veja a seguir a avaliação do técnico do Barbalha, Vladimir de Jesus, em relação ao primeiro jogo da Raposa com o seu comando.
Aproveite, inscreva-se no YouTube e siga no Instagram, Replay com Toni Sousa. Acesse; www.replay.tv.br.
Comentar
+ de Esportes
Aposte com Responsabilidade
Aposte com Responsabilidade