Foto: Aerlon Avelino
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou nesta quarta-feira (8) a 1ª Sessão Extraordinária de 2025. A principal pauta da sessão foi a apresentação e o protocolo do Projeto de Resolução, elaborado pela Mesa Diretora, que propõe uma reforma no Regimento Interno da Casa.
Durante a sessão, os vereadores aprovaram por 19 votos favoráveis a criação de uma Comissão Especial que ficará responsável pela análise do projeto de reforma. A comissão será composta por nove vereadores e deverá elaborar um parecer sobre a viabilidade da proposta e os impactos que ela pode trazer ao funcionamento da Câmara.
Os membros da comissão, escolhidos de acordo com a proporcionalidade dos partidos, são: Auricelia Bezerra (PSB), Chagas Moura (PSD), Barbosa Neto (PT), Cleilson Móveis (Agir), Raimundo Jr. (MDB), Lukão (PSDB), Vandinho Pereira (PP), Boaz David (PL) e Professora Pergentina (Podemos).
A proposta de reforma no Regimento Interno visa atualizar a legislação interna, que está em vigor desde 2001, para torná-la mais eficiente e alinhada às novas demandas da sociedade e do município. A Mesa Diretora enfatizou seu compromisso em conduzir o biênio com foco na modernização dos processos legislativos e na transparência das ações da Câmara.