
Foto: Funceme
A região do Cariri segue com previsão de chuvas isoladas e passageiras até a noite desta segunda-feira (14), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A partir desta terça-feira (15), a possibilidade de chuva diminui, e o céu deve variar entre nublado e claro até a quarta-feira (16).
Para as macrorregiões do Ceará, a previsão indica redução tanto na área com ocorrência de chuvas quanto nos volumes acumulados durante o período. Apesar disso, ainda podem ocorrer precipitações pontuais, provocadas por efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa, a interação dos ventos com o relevo, além das altas temperaturas e da umidade elevada.
Com o tempo mais firme, as temperaturas devem se elevar ao longo da semana. Na quarta-feira (16), os termômetros podem registrar máximas acima de 35 °C nas regiões da Jaguaribana, Cariri, Sertão Central e Inhamuns, além de áreas do Litoral Norte.
Acumulado de chuva
Na manhã desta segunda-feira (14), municípios da região do Cariri registraram acumulados significativos de chuva. Juazeiro do Norte teve o maior volume da madrugada, com 74 milímetros. Em seguida, aparecem Aurora, com 71 mm; Cedro, com 48 mm; e Lavras da Mangabeira, com 46,8 mm.
Confira os maiores acumulados de chuva desta segunda-feira (14):
- Juazeiro do Norte – 74 mm (Posto Vila São Gonçalo)
- Aurora – 71 mm (Posto Santa Vitória – Lages)
- Aurora – 63.5mm (Posto Sitio Tipi)
- Aurora – 55.8mm (Posto Ingazeira)
- Cedro – 48mm (Posto Várzea da Conceição)
- Lavras da Mangabeira – 46.8mm (Posto Lavras da Mangabeira)
- Granjeiro – 44mm (Posto Novo Granjeiro)
- Várzea Alegre – 43 mm (Posto Riacho Verde)
- Barro – 42 mm (Posto Monte Alegre)
- Caririaçu – 29mm (Posto Caririaçu)