Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Cariri Shopping realiza campanha de conscientização sobre o retinoblastoma neste sábado, 21
Campanha de conscientização sobre o câncer ocular ocorre neste sábado (21) em todas as regiões do país
Cícero Dantas
Foto: Divulgação

O Cariri Shopping recebe a campanha nacional de conscientização sobre o retinoblastoma: De Olho nos Olhinhos, criada a partir do diagnóstico de Lua, filha dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. O evento acontece neste sábado (21), das 10h às 22h.

A campanha visa avaliar os olhos de crianças de 0 a 5 anos de idade e levar informação aos pais e responsáveis sobre a importância de ter atenção aos olhos das crianças. Médicos voluntários farão as avaliações em crianças de forma totalmente gratuita. 

A campanha é nacional, e no Cariri acontece em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo e o Instituto de Educação Médica – Idomed. 

Mais do que um espaço de compras, entretenimento e serviços, o Cariri Shopping também tem uma preocupação em ser um local de conscientização e promoção da saúde. Essa campanha é muito importante porque cuida principalmente das nossas crianças, nós esperamos poder ajudar muitas famílias a prevenir e conscientizar sobre o diagnóstico precoce”, destacou Raquel Oliveira, gerente de marketing do Cariri Shopping. 

A campanha foi criada a partir do diagnóstico de Lua, filha dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. Foto: Divulgação

Sobre o retinoblastoma

O retinoblastoma é um tipo de câncer que acomete crianças de até 5 anos de idade, sendo mais comum em bebês. É um tumor maligno, que se desenvolve na retina, parte interna dos olhos, e pode afetar um ou os dois olhos.

A campanha foi criada a partir do diagnóstico de Lua, filha dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. Ela tinha apenas 11 meses de idade quando recebeu o diagnóstico de retinoblastoma em estágio avançado, nos dois olhos. Hoje, ela segue realizando o tratamento, e os pais decidiram iniciar a campanha para conscientizar o máximo de pessoas sobre a doença.

Quando diagnosticado precocemente e tratado, pode alcançar até 90% de cura, com preservação da visão. Já se diagnosticado tardiamente, pode provocar cegueira e levar à morte. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade