Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Catadores de Juazeiro do Norte podem se inscrever presencialmente no Programa Auxílio Catador; Veja os pontos
Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, folha de resumo do NIS e o comprovante de associação do catador.
Bruna Santos
Município abriu ponto de inscrição presencial para trabalhadores com dificuldade em se inscrever online. Foto: Ascom/PMJN

Catadores de Juazeiro do Norte podem se inscrever presencialmente para o Auxílio Catador Estadual até o dia 24 de janeiro. O município, em conjunto com as associações, organizou um espaço no Centro de Apoio ao Romeiro para facilitar a inscrição. O benefício é destinado às pessoas filiadas a uma associação ou cooperativa em funcionamento há pelo menos 1 ano. A inscrição também pode ser feita através de plataforma eletrônica.

No ato, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, folha de resumo do NIS e o comprovante de associação do catador. No Centro de Apoio, os trabalhadores que realizam coleta seletiva podem procurar o box da ACCJ, localizado ao lado da Avenida Joaquim Romão Batista, em frente ao Bloco 16, ou o box da Engenho do Lixo e da Cooperativa de Trabalhadores Socioambientais, situado ao lado da Avenida do Agricultor.

Se aprovado, o pagamento do auxílio, equivalente a ¼ do salário mínimo vigente, será feito mediante a comprovação da coleta de até 500 kg mensais de resíduos, com recibo emitido pelo presidente da associação em que o trabalhador está associado.

Caso o interessado não tenha a folha de resumo do NIS, pode obtê-la no CadÚnico, localizado ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, na Rua Monsenhor Esmeraldo, bairro Franciscanos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade