Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Chuvas intensas deixam comunidades de Penaforte isoladas; Defesa Civil deve visitar a região nesta segunda-feira (31)
Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) sobrevoou a localidade para dimensionar os danos, e a Defesa Civil deve visitar a região nesta segunda-feira (31).
Bruna Santos
Foto: Reprodução / Redes sociais.

Comunidades do município de Penaforte estão sendo afetadas pelo volume de chuvas que tem atingido a região. De acordo com informações preliminares, a situação se intensificou de sábado (29) para domingo (30), com moradores das regiões de Gentil, Queimada Grande, Riachinho, Baixa das Varas, Santo André e Caboclo chegando a ficar ilhados.

O prefeito Luiz Celestina (PSB) acionou as autoridades e órgãos estaduais para prestar suporte à população. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) sobrevoou a localidade para dimensionar os danos, e a Defesa Civil deve visitar a região nesta segunda-feira (31).

Segundo a Prefeitura de Penaforte, as águas afetaram a zona rural, comprometendo estradas, estruturas pluviais e o tráfego em diversas localidades. “Pedimos à população que permaneça atenta às orientações dos órgãos responsáveis”, solicitou o município em nota.

Em caso de necessidade, a aeronave da CIOPAER está disponível para resgates em áreas isoladas. O contato pode ser feito pelo telefone (88) 98868-0989.

Compartilhar
Comentar