A criança segue internada no hospital Santo Antônio em Barbalha (Foto: Reprodução)
Um garoto de 2 anos, gravemente ferida após ser atacado por uma porca no município de Iguatu, recebeu alta na última terça-feira (22) e já está em casa com a família. A criança estava internada no Hospital Santo Antônio, em Barbalha onde deu entrada com várias fraturas e passou por uma cirurgia de correção.
O caso ocorreu em 12 de outubro, enquanto o menino acompanhava o tio na limpeza da pocilga da residência. Enquanto o homem limpava o local, o menino alimentava os bichos. No entanto, os filhotes se assustaram, desencadeando uma reação agressiva da porca, que atacou a criança e causou lesões graves nas mãos, pernas e área genital.
Após o ataque, o menino foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Iguatu (HRI), onde passou por uma cirurgia na região genital. Devido à gravidade dos ferimentos, a equipe médica recomendou sua transferência para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde ele passou por uma segunda cirurgia, desta vez plástica, na mão direita.
Durante o tratamento, o menino chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, posteriormente, foi transferido para a enfermaria até receber alta.