Foto: Cícero Dantas
Uma professora de 37 anos perdeu R$ 16 mil para um golpista que se passa por médico do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. A mãe dela, de 67 anos, estava internada na unidade, e o criminoso conseguiu o contato dos familiares. A vítima relatou que foi convencida a transferir o valor para suposta realização de exames. O falso médico alegou que o quadro da paciente pioraria sem o procedimento.
O Miséria apurou que boletins de ocorrência já foram registrados nas delegacias de Polícia Civil de Crato e Juazeiro do Norte. De acordo com as vítimas, o criminoso entra em contato com parentes de pacientes internados na UTI do hospital e afirma que exames urgentes precisam ser pagos pelos próprios familiares, com a promessa de reembolso pela Secretaria de Saúde posteriormente.
Em nota, o Hospital Regional do Cariri (HRC) enfatizou que não cobra por nenhum tipo de exame médico. A unidade orienta que, caso alguém receba ligações ou mensagens solicitando pagamentos, registre um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
“O Hospital Regional do Cariri (HRC) reforça que é uma unidade 100% SUS, oferecendo todos os serviços de forma gratuita. Essa informação está divulgada nas recepções do hospital, em folders entregues a pacientes e acompanhantes, além de ser reiterada pessoalmente e por meio de mensagens”, diz a nota.