Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Editora publica livro escrito há mais de 40 anos por Amália Xavier
Com mais de 400 páginas, a obra reúne registros históricos que vão de 1827 a 1980.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Foi lançado no último sábado (12), no Centro Cultural Daniel Walker — antiga estação ferroviária de Juazeiro do Norte, na Praça dos Ourives — o livro “Juazeiro e Suas Memórias”, da educadora Amália Xavier de Oliveira (1911-1984). Escrito há mais de 40 anos, o livro só agora veio a público, com publicação da Ladrilhos Editora.

Com mais de 400 páginas, a obra reúne registros históricos que vão de 1827 a 1980, fruto da pesquisa minuciosa e da apurada memória da autora. O livro está disponível para compra na Amazon por R$ 120, exclusivamente na versão física.

Figura próxima do Padre Cícero e referência na educação local, Amália Xavier foi uma das fundadoras da Escola Normal Rural de Juazeiro do Norte (ENRJN). De acordo com a editora, o livro é considerado seu trabalho mais denso e detalhado. “Ela reuniu o trabalho de uma vida neste livro essencial”, destaca.

O lançamento contou com palestra do memorialista Renato Casimiro, do historiador Roberto Júnior e de Cláudia Xavier de Oliveira, representando a família.

Compartilhar
Comentar