Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Governador do Ceará visita obras do Cinturão das Águas no Cariri
Elmano de Freitas esteve acompanhado pelos prefeitos das cidades de Crato e Barbalha.
Bruna Santos
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT), visitou nesta segunda-feira (25) as obras do Cinturão das Águas do Cariri, um projeto com investimento superior a R$ 2 bilhões, que tem como objetivo garantir o abastecimento de água para diversos municípios da região.

Acompanhado pelos prefeitos das cidades de Crato e Barbalha, Ailton Brasil (PT) e Guilherme Saraiva (PT), respectivamente, o Governador destacou a importância da obra, que já inclui uma barragem no Jati. “Essa água vai passar por esse canal e vai levar água para Salitre, Campos Sales, Araripe, Potengi, Santana do Cariri, Nova Olinda, Assaré, Antonina do Norte, Tarrafas […]“, afirmou. Ele explicou que, além de garantir o abastecimento para cidades como o Crato e Juazeiro do Norte, o projeto também irá contemplar distritos de áreas rurais.

O projeto gera preocupação entre moradores

O Cinturão das Águas do Ceará (CAC) foi projetado para expandir a distribuição da água transposta pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco no Ceará. Na Região do Cariri, segundo o Governo do Estado, o CAC visa aumentar a disponibilidade hídrica para os municípios da bacia hidrográfica do Salgado.

No entanto, em entrevista ao Portal Miséria, realizado em agosto deste ano, moradores do Baixio do Muquém, no Crato, têm relatado transtornos e receio do impacto ambiental das obras nas nascentes e córregos do município.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade