Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Governo do Estado inaugura base do Raio em Caririaçu
Segundo o Governo do Estado, essas medidas fazem parte de um esforço contínuo para reforçar a segurança pública e melhorar a presença policial nas cidades cearenses.
Rute Oliveira
Foto: Estácio Jr. / Casa Civil

Na tarde dessa quinta-feira (26), o governador Elmano de Freitas esteve na região do Cariri inaugurando a 77ª base do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em Caririaçu. Segundo o Governo do Estado, essas medidas fazem parte de um esforço contínuo para reforçar a segurança pública e melhorar a presença policial nas cidades cearenses.

Além da base do CPRaio, Caririaçu também recebeu um novo sistema de videomonitoramento, composto por 14 câmeras espalhadas pela cidade. Essas câmeras têm como principal objetivo identificar veículos roubados e monitorar possíveis comportamentos suspeitos, ajudando na prevenção de crimes e aumentando a sensação de segurança para a população. O investimento na instalação do videomonitoramento foi de R$ 3.087.808,61.

A expansão do CPRaio pelo interior do estado começou em 2015 e, desde então, tem se expandido progressivamente. O município de Caririaçu, com aproximadamente 26.300 habitantes, é o mais recente a receber uma base do CPRaio, integrando a 4ª fase de ampliação do programa, que inclui cidades com mais de 25 mil habitantes.

Esta é a oitava base do CPRaio inaugurada pelo governador Elmano de Freitas, que tem como meta expandir ainda mais a presença da corporação. Ele afirmou: “A nossa meta é chegar a todos os municípios com população acima de 25 mil habitantes, mas até o final de 2026 queremos ter bases do Raio em todos os 184 municípios cearenses”. Essa expansão tem como objetivo melhorar a segurança e dar mais eficiência às ações de policiamento nas áreas mais distantes da capital.

Desde 2023, outras cidades cearenses também foram beneficiadas com novos batalhões do CPRaio e centrais de videomonitoramento, como Nova Russas, Chorozinho, Campos Sales, Ibiapina, Novo Oriente, Forquilha e Marco. Com essa expansão, o governo cearense busca garantir uma maior segurança pública e qualidade de vida para os cidadãos, tornando o estado mais seguro para todos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade