Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Grupo ambiental da GCM no Juazeiro apreende 27 aves silvestres criadas em cativeiros
Foi por volta das 16 horas em duas casas situadas na Rua São Vicente, no bairro do Socorro
Demontier Tenório
Aves foram apreendidas por Guardas Municipais em Juazeiro. (Foto: Reprodução)

Uma ação de proteção ao meio ambiente foi promovida na tarde desta sexta-feira (04) por agentes do GAM (Grupamento Ambiental Metropolitano) da Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro. Foi por volta das 16 horas em duas casas situadas na Rua São Vicente, no bairro do Socorro em Juazeiro, quando os Guardas Municipais seguiram ao local, a fim de averiguarem denúncias anônimas recebidas

O coordenador do GAM, Jozimar Correia, recorreu ao apoio do GTM (Grupo Tático Motorizado) para a apreensão de 27 aves silvestres criadas em cativeiros. Eles recolheram nove Canários da Terra, três Golinhas e mais três Azulões, duas Rolinhas Fogo Pagou e dois Sanhaços, além de um Cabloco Lindo, Crauna, Sabiá Laranjeira, Viana, Tiziu, Bigodinho, Galo da Campina e Sofreu.

Dois homens foram levados à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Juazeiro onde foram feitos TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência) por crimes ambientais. Logo depois, os 27 pássaros foram conduzidos pelos Guardas Municipais até à ONG Biodiverse no Crato e ali passarão por um período de observação antes de serem devolvidos à natureza.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade