
Pressão e glicemia elevadas são as principais queixas. Foto: Ascom / PMJN
Durante a Romaria de Candeias, que se estende até dia 2 de fevereiro, os fiéis que chegam a Juazeiro do Norte têm acesso a cinco pontos de atendimento médico espalhados entre os templos religiosos de maior visitação. Na Basílica Nossa Senhora das Dores, os atendimentos acontecem das 7h às 22h, enquanto nos demais pontos, os serviços ficam disponíveis das 7h às 18h.
Os outros quatro locais são o Horto do Padre Cícero, o Santuário de São Francisco das Chagas, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus e a Capela do Socorro. Neles, há atendimento médico, de enfermagem e distribuição de medicamentos. Os romeiros também podem aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia e medir a temperatura e saturação.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, os casos mais atendidos até o momento são de pressão e glicemia elevadas, além de dores musculares causadas pelo tempo de viagem. “Fiquem atentos a questões importantes, como o horário correto das medicações, a hidratação adequada, alimentação balanceada e a proteção contra o sol”, alertou a pasta.
Pontos de atendimento
- Basílica Nossa Senhora das Dores | 7h às 22h
- Horto do Padre Cícero | 7h às 18h
- Santuário São Francisco das Chagas | 7h às 18h
- Santuário do Sagrado Coração de Jesus | 7h às 18h
- Capela do Socorro | 7h às 18h