Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Maxwell Pariz: O isolamento é uma excelente solução, desde que sem “politicagens”
Maxwell Pariz

A virtude nunca será encontrada nos extremos. Ela não está no “oito” nem no “oitenta”. É dizer: a virtude não está na extrema esquerda nem na extrema direita. Também pode não estar no centro (Sócrates, Aristóteles e Platão). Então onde ela está? Em algum ponto entre as posições radicais.

O isolamento é uma excelente solução, desde que não seja aplicado de forma irracional e radical, com “politicagens” regionais e ideologias midiáticas. Não é preciso ser expert em infectologia, para saber, em sã consciência, que as medidas aplicadas em Wuhan, Nova York, RJ, SP e até mesmo em Fortaleza, a 500 km de nós, sejam as mais recomendáveis para Juazeiro do Norte, que, até hoje, 16/04/2020, às 09:53h não tem sequer um óbito registrado por COVID 19, nos exatos termos do que disse o renomado infectologista que nos brindou sua opinião.

Até porque, até prova em contrário, Rio, SP e Fortaleza estão enfrentando as duras consequências da opção, claramente econômica, de receber, mesmo com a pandemia já registrada pela OMS, milhões de turistas (trazendo e ali deixando milhões de dólares e de euros) no Carnaval.

É preciso lembrar que estas três capitais são os maiores destinos turísticos de nosso país. Até quando as cabeças pensantes de nossa cidade esperarão, em berço esplêndido, para estabelecer um fórum de discussões sobre as medidas mais sensatas a serem aplicadas à nossa região?

Este, em nosso modesto sentir é o desfio atual. No mais, é esperar que a moderação e o equilíbrio, virtudes mais do que necessárias em tempos de crise, sejam o fundamento das decisões das autoridades e que, apesar dos nossos excessos e omissões, no final tudo dê certo.

P.S: Nosso objetivo não é criticar quem pensa diferente, porque de certa forma, todos estamos um pouco perdidos. É tudo muito novo.
O objetivo é gerar inquietação, porque dela vem a discussão para chegarmos à melhor solução, que no final, pode muito bem ser o “lock down”, entretanto, isto deve ser melhor discutido pela sociedade civil organizada.
Um abraço virtual para todos.

Maxwell Pariz
Tabelião e Registrador Civil em Juazeiro do Norte – CE

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade