Rua do bairro Muriti, em Crato (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)
Na manhã desta quinta-feira (26) o repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital foram até o bairro Muriti, em Crato. Moradores das ruas Presidente Médici e Presidente Castelo Branco chamaram o Site Miséria para denunciar o descaso da Prefeitura com os problemas de Infraestrutura e Saúde da localidade.
De acordo com os moradores, o acúmulo de terra, entulho e uma extensa cratera impedem idosos e deficientes de circular livremente e apresentam risco às crianças que são proibidas de brincar no local.
Assista às entrevistas na íntegra:
Após o encerramento da live, a Secretaria de Infraestrutura do Crato enviou uma nota oficial ao Site Miséria sobre a pavimentação da rua Presidente Castelo Branco.
Leia na íntegra:
“A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que já esteve no local realizando visita técnica e está buscando recursos para incluir essa localidade, por meio do Programa Caminhos do Crato. A Seinfra já possui projeto e orçamento para solucionar essa situação, mas demanda um grande investimento para a resolução da drenagem da rua, necessitando de aporte de estadual ou federal para tal realização. Em relação a serviços que melhorem o acesso de veículos, a secretaria irá executar serviços de regularização da via, de forma paliativa, a fim de melhorar o trânsito e acesso dos moradores.”
A equipe de reportagem também entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria.