Foto: Prefeitura de Granjeiro
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) anunciou que, através da Promotoria de Justiça da Comarca Vinculada de Granjeiro, ingressou nesta segunda-feira (7) com Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa com pedido de Ressarcimento ao Erário contra uma servidora pública da cidade. A mesma teria acumulado ilegalmente dois cargos públicos, um em Granjeiro, Ceará, onde seria servidora efetiva, e o outro em Diamante, Paraíba, onde exerceu cargo comissionado.
Segundo o promotor de Justiça Rafael Couto, que ingressou a Ação, consta nos autos que a servidora apresentou atestados médicos falsos junto à Prefeitura Municipal de Granjeiro, enquanto exercia cargo comissionado no município paraibano de Diamantes, recebendo remuneração de ambos, causando dano ao erário municipal de Granjeiro.
O MPCE informa que, além da Ação de Improbidade Administrativa, também foi ofertada denúncia pelo crime de falsidade ideológica, previsto no Art. 299, parágrafo único, do Código Penal Brasileiro.