Foto: Reprodução
O Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, localizado em Santana do Cariri, receberá novos equipamentos com tecnologia europeia para conectar a pesquisa científica a uma experiência de visitação mais moderna. Os novos materiais, que chegaram ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém na última quarta-feira (8), fazem parte do Programa de Modernização Tecnológica do Ceará (Promotec II).
De acordo com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, o espaço contará com cinco áreas de exposições complementares interativas, abordando a paleontologia, a formação da Terra e as espécies que já habitaram o planeta. “Esses equipamentos educativos e interativos trarão um avanço importante para o Museu de Paleontologia, permitindo conectar a pesquisa científica a uma experiência de visitação mais atraente e inovadora. Além de fortalecer o ensino, essa aquisição ajudará a impulsionar a rota turística do Cariri”, afirma Adeline Lobão, secretária executiva da pasta.
O investimento nos novos equipamentos é superior a R$ 15 milhões. A expectativa é que o Museu de Paleontologia, ligado à Universidade Regional do Cariri, se consolide como um dos mais importantes do país na integração entre pesquisa, educação e turismo.