Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Nordeste é a segunda região mais buscada do Programa Voa Brasil
Segundo Mpor, os 20 mil bilhetes reservados são suficientes para lotar mais de 150 aeronaves.
Bruna Santos
Foto: José Wagner

Em quatro meses de funcionamento, o Programa Voa Brasil, lançado em julho deste ano, registrou a reserva de 20 mil bilhetes, com passagens de até R$ 200. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos (Mpor), o Nordeste brasileiro é a segunda região mais buscada, com 40% das reservas. 

Ainda, de acordo com o levantamento, o sudeste fica em primeiro lugar com 44%. Centro-Oeste, Sul e Norte, ocupam o restante do ranking, com 8%, 5% e 3%, respectivamente. Os destinos mais procurados das regiões são as capitais. Entre elas estão, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Brasília, Salvador, João Pessoa, Natal, Maceió e Belo Horizonte. 

No Nordeste, os aposentados buscaram em maioria as cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, João Pessoa e Natal. Segundo Silvio Costa, titular do Mpor, os números revelam o sucesso do programa. “São números que mostram que nosso objetivo está sendo atingido, que é incluir mais brasileiros no transporte aéreo. Estes aposentados não voavam há pelo menos um ano e estão preenchendo assentos que estariam vazios, já que são disponibilizados pelas companhias aéreas em trechos de elevada ociosidade”, afirma.

O programa estabelece que cada aposentado do INSS pode adquirir até dois trechos por ano no site gov.br/voabrasil. A expectativa é lançar a segunda etapa do Voa Brasil no primeiro semestre de 2025, onde serão beneficiados estudantes de instituições de ensino público.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade