
Imagem ilustrativa. Foto: Helene Santos e Tiago Stille - Casa Civil.
Pais de estudantes do Ensino Médio da zona rural de Juazeiro do Norte denunciam as precárias condições dos ônibus escolares. Relatos apontam que os veículos apresentam quebras frequentes, estão mal conservados e não atendem a alguns requisitos mínimos de segurança. O tema foi levado à Câmara de Vereadores na última quinta-feira (3).
De acordo com os moradores, especialmente os veículos que atendem o Sítio Taquari estão em condições precárias. Com as quebras, muitos alunos chegam atrasados ou não conseguem ir às aulas.
Em sessão ordinária, o vereador Rafael Cearense (Podemos) questionou a fiscalização sobre os serviços prestados pela empresa. “[…] não tem a devida condição para exercer sua competência com a devida responsabilidade e credibilidade, pois fornece veículos sem a devida segurança e diferente do serviço ofertado no processo licitatório”, disse.
Em nota ao Portal Miséria, a secretaria de educação do estado afirmou que está ciente do caso. “A Secretaria da Educação (Seduc) adotou as providências necessárias. A empresa foi notificada e caso não cumpra as medidas cabíveis, a Seduc fará a rescisão do contrato”.