Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Pé-de-Meia Licenciatura exigirá 650 pontos no Enem para acesso ao benefício
A exigência da pontuação será aplicada a partir do Enem 2024, e o pagamento das bolsas, que ainda não tem valor definido, está previsto para começar em 2025.
Bruna Santos
Novo Ensino Médio muda o sistema de educação em 2022
Foto: Suami Dias/divulgação

Estudantes que alcançarem pelo menos 650 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão receber o benefício “Pé-de-Meia Licenciatura”, conforme anúncio do ministro da Educação, Camilo Santana. A exigência da pontuação será aplicada a partir do Enem 2024, e o pagamento das bolsas, que ainda não tem valor definido, está previsto para começar em 2025.

De acordo com Camilo, o programa tem como meta atrair talentos para a carreira de licenciatura, através da oferta de bolsa desde o ingresso no curso superior. “A ideia é estimular que bons alunos do Enem, bons alunos desse País, possam ingressar na carreira de licenciatura. Ele já vai saber que vai entrar na universidade com uma bolsa paga“, afirmou.

Ainda de acordo com o Ministério da Educação, o “Pé-de-Meia Licenciatura” faz parte de um pacote maior de medidas para a valorização da carreira docente. Entre as ações previstas estão um programa inspirado no “Mais Médicos” e a criação de um concurso unificado para contratação de docentes. As medidas ainda serão detalhadas pelo MEC nos próximos meses.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade