Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Provas de seleção temporária em Altaneira são anuladas por falhas na organização; novo exame será em 5 de abril
De acordo com o município, entre os atos que resultaram na anulação das provas estão a mudança repentina do local do exame, sem o aviso adequado aos candidatos e um alto número de questões anuladas.
Bruna Santos
Foto: Prof. Nicolau Neto

O processo seletivo para a contratação de pessoal, em caráter temporário, no município de Altaneira teve suas provas anuladas na última terça-feira (25), devido a falhas na organização da empresa responsável pelo certame. Um novo exame será realizado no dia 5 de abril. Todos os candidatos já inscritos e com candidatura deferida poderão refazer a prova, sem necessidade de uma nova inscrição. O edital permanece válido.

De acordo com o município, entre os atos que resultaram na anulação das provas estão a mudança repentina do local do exame, sem o aviso adequado aos candidatos e um alto número de questões anuladas. “[…] o que compromete a isonomia, a transparência e a lisura do certame, conforme descrito no Decreto Nº 15/2025”, afirma a gestão em nota.

Os locais e horários das provas serão divulgados ainda nesta quarta-feira (26), por meio do site da empresa Motivação & Resultados. Em nota, a responsável pelo certame desculpou-se pelo ocorrido. “Lamentamos as ocorrências e reforçamos que a empresa tem como premissa a probidade e transparência em todos os seus processos e toma esta decisão para garantir a isonomia no acesso de todos os candidatos”, disse.

Compartilhar
Comentar