FOTO: Ascom PCCE
De acordo com Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as Forças de Segurança do Ceará apreenderam cerca de 9.980,65 quilos de entorpecentes, durante os dez primeiros meses de 2024, atingindo o maior número de entorpecentes apreendidos em toda a série histórica, desde 2009.
Comparado com o mesmo período do ano passado, esse número representa um aumento de 170,8% no número de apreensões. Os números são resultados das ações de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e os trabalhos ostensivos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que têm desempenhando diferentes operações de combate ao tráfico de drogas no estado.
Outubro foi o mês com mais apreensões de entorpecentes, contabilizando um aumento de 537,2% nas apreensões em relação ao mesmo mês do ano anterior, no décimo mês de 2024 foram apreendidas 2.860,36 kg de entorpecentes, enquanto que no mesmo mês do ano passado, o número de apreensões foi de 80,41 quilos.
Como denunciar?
A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que denúncias podem ser feitas pelo número 181.