Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Seagri e Vigilância Sanitária devem intensificar combate a pocilgas clandestinas em Juazeiro do Norte
As ações foram planejadas nessa segunda (25), durante reunião com equipes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária.
Rogério Brito
Foto ilustrativa: IMA

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Juazeiro do Norte anunciou, nesta terça-feira (26), que vai intensificar as fiscalizações contra pocilgas clandestinas na zona rural do município. As ações foram planejadas nessa segunda (25), durante reunião com equipes do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Sanitária.

De acordo com o titular da Seagri, Roberto Sampaio, o município já realizou intervenções, entre 2018 e 2021, nos sítios Espinho e Carás do Umari, incluindo a notificação dos responsáveis para a regularização da atividade. Segundo ele, as fiscalizações continuarão sendo realizadas no município.

“Não é proibido criar porcos na zona rural. No entanto, as pocilgas devem ser registradas e regularizadas junto à Vigilância Sanitária e à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento”, pontua o secretário.

A Seagri esclarece, ainda, que as vistorias atendem a recomendações do Ministério Público do Ceará (MPCE) e a denúncias da população. A pasta ressalta que irregularidades, como a falta de infraestrutura e condições básicas de higiene, comprometem a sanidade animal e geram mau cheiro, afetando a qualidade de vida dos moradores da região.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade