Júlio César, do Icasa, ao lado do pai, ex-jogador, Cristóvão (Foto: Arquivo pessoal de Cristóvão)
Com apenas 16 anos, Júlio César, estava se destacando na categoria de base do Icasa e por isso, já foi promovido. O atleta foi incluindo no time profissional. Ele e mais quatro jogadores receberam a chance do técnico, Lamar Lima, e estão no time principal do Verdão do Cariri. Além de Júlio César, foram promovidos o goleiro, Fabrício, o lateral-direito, João Paulo, o zagueiro, Júnior Fabrício, e o meia, Yuri Feitosa.
Júlio César chama a atenção pela genética do futebol. Ele é filho de Cristóvão, um ex-atacante que fez sucesso no futebol nordestino. Passou pelo Icasa, Guarani de Juazeiro, Nacional de Patos-PB, Nacional-AM, Araripina-PE, Parnahyba-PI, Atlético-PB, 04 de Julho-PI, Sousa-PE, Barbalha, Crato, Picos-PI entre outros. Cristóvão ainda passou três temporadas no Estrela Amadora de Portugal.
Apesar de muito novo, Júlio César já passou pelas bases do Cariri FC e Fluminense do Piauí. Inclusive, ele foi campeão piauiense sub-15. No Icasa também foi campeão em competições de base.
Em conversa com o Replay, Júlio César disse que foi o pai quem o sugeriu jogar de lateral-esquerdo e destacou os conselhos que recebe do pai e alguns puxões de orelha. Veja o bate-papo entre a jovem revelação icasiana e o Replay com Toni Sousa. Se inscreva no YouTube e siga no Instagram. Continue acessando www.replay.tv.br.