Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Sistema de Justiça vai à Escola: Ministério Público apresenta balanço do programa
No total, 4.500 jovens foram impactados pela ação, que contou com 15 edições realizadas pelo MP do Ceará.
Rute Oliveira
Foto: Ascom / MPCE

Durante o encerramento do programa “O Sistema de Justiça vai à Escola”, realizado na Universidade Regional do Cariri (Urca), em Juazeiro do Norte, o Ministério Público apresentou um balanço dos dados do programa. No total, 4.500 jovens foram impactados pela ação, que contou com 15 edições realizadas pelo MP do Ceará, com apoio do 1º Núcleo Regional da Escola Superior do MPCE, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e da 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 19).  

O programa buscou aproximar o Sistema de Justiça da comunidade escolar e conscientizar estudantes do Ensino Médio sobre seus direitos e deveres. A programação de encerramento contou com uma palestra sobre assédio sexual, ministrada pela professora e técnica educacional da equipe de Diversidade, Gênero e Sexualidade da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), RenataCosta; e pelo professor Doutor e técnico educacional na equipe de Educação em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade da Seduc, José Wellington Machado. 

O coordenador do programa, promotor de Justiça José Carlos Félix, reforçou o papel de promoção da cidadania em torno da iniciativa. “Esse momento é, sem dúvida, uma verdadeira festa da cidadania, celebrando o compromisso de todos com a educação e a justiça”, reforçou.  

Para Ester Nascimento, aluna da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Tiradentes, “o projeto nos possibilitou a desmistificação das atividades dos órgãos de Justiça, promovendo a conscientização de nossos direitos e deveres. Os testemunhos do ‘O Sistema de Justiça Vai à Escola’ incentivaram vários estudantes como eu. Podemos ser médicos, médicas, advogados, advogadas, ou o que quisermos ser, acreditando que somos capazes de construir a cada dia um Juazeiro melhor, um Ceará melhor e um Brasil melhor através da educação”, reforçou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade