Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vereador promete ir ‘até o inferno’ contra possível retirada do ‘inferninho’ da Expocrato; organização diz que é fake news
Tota Lobo alertou sobre uma suposta iniciativa para retirar o espaço cultural Inferninho do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante.
Rogério Brito
Vereador Tota Lobo - Foto: Reprodução/ YouTube

Começou a circular nas redes sociais a informação de que o “inferninho”, espaço cultural instalado no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante durante a Expocrato, poderia ser retirado do local neste ano. O vereador Tota Lobo (PT) alertou sobre o assunto durante sessão plenária na Câmara Municipal do Crato, nesta segunda-feira (31), e prometeu ir “até o inferno tratar a permanência do inferninho no parque de exposição”. No entanto, a organização do evento desmentiu essa possibilidade.

Segundo o parlamentar, a queixa foi feita por Laércio Teles, presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas do Crato (CDL), durante audiência pública na última sexta-feira (28). Tota não revelou de quem partiu a suposta iniciativa para retirar o espaço do parque de exposição. Ele acrescentou que se reunirá com organizadores da feira e do espaço de show para discutir o assunto.

“Foi denunciado [durante a audiência] que estão querendo empurrar, sufocar, retirar ou transferir o inferninho para outra localidade. O inferninho é um patrimônio artístico-cultural, não só do Crato, mas do Cariri, do Ceará e do Brasil. Além de no inferninho ser praticado preços mais baixos das bebidas, espetinhos”, disse o parlamentar.

A informação foi negada pelo empresário e deputado federal Yury do Paredão (MDB), responsável pela área de shows, nesta segunda-feira (31), que a classificou como fake news. “Nunca houve manifestação alguma da minha parte ou da BG Promoções de intervir na produção ou realização do inferninho”, escreveu o promotor do evento.

Compartilhar
Comentar