Cláudio foi condenado por roubo e resistência e já está solto (Foto: Reprodução)
Mais um acusado de crimes em Juazeiro e Crato sentou no banco dos réus, foi condenado e recebeu o alvará de soltura. Na tarde do dia 5 de dezembro de 2022 Cláudio Izidório Mariano, de 27 anos, residente na Rua Antonio Pinheiro Gonçalves (Bairro Muriti) em Crato, tomou a moto, celular e a carteira de um industriário, de 48 anos. O crime aconteceu no Condomínio Bender na Rua Luciano Torres de Melo (Frei Damião) e ele se fazia acompanhar de um comparsa não identificado.
Após o assalto, a vítima se deparou com uma viatura da PM que passou a perseguir a dupla. Na tentativa de fuga, Cláudio caiu da moto quando o seu comparsa fugiu. Na aproximação da patrulha, ele se voltou na direção dos policiais atirando quando houve revide e o acusado saiu baleado nas pernas. O Conselho reconheceu materialidade e autoria, mas não considerou intenção homicida desclassificando a imputação e ficando a decisão para o juiz.
Este, por sua vez, proferiu sentença de 4 anos e um mês por resistência à prisão e 9 anos e dois meses por assalto totalizando 13 anos e três meses. Pelo fato de Cláudio já estar preso há algum tempo, foi para o regime semiaberto recebendo o alvará de soltura. Ele responde por crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos, arrombamentos e é investigado como suspeito de um homicídio na manhã do dia 20 de outubro de 2013 na Avenida Padre Cícero em Crato.