Normando Sóracles na Tribuna de Honra da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (Cícero Valério/Agência Miséria)
Normando Sóracles, morto nessa sexta (25), além de radialista, jornalista, fotógrafo e empresário também foi atuante na política de Juazeiro do Norte. De setembro de 2013 a dezembro de 2016 ele foi vereador tendo utilizado diversas vezes a Tribuna para reivindicar melhorias para o povo juazeirense.
Ele foi empossado em 10 de setembro de 2013 depois que o então vereador Ronnas Motos (PMDB), juntamente com Antônio de Lunga (PSC), foram afastado da Câmara Municipal pela Justiça por formação de quadrilha, além de uso de empresas fantasmas e notas frias para a compra em quantidade exorbitante de material de expediente e limpeza
Normando era primeiro suplente da Coligação Junto e Misturado, uma vez que obteve em 2012 um total 1.660 votos.
Assumindo assento no Palácio Floro Bartolomeu da Costa, sede da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro do Norte, Normando foi um parlamentar ativo e combativo se destacando entre os demais vereadores.
No dia da posse, Normando declarou ser uma pena assumir o mandato em um momento de grande turbulência política. Sobre sua atuação, Normando disse na época que iria vigiar para que não fossem escondidos os erros que existiam na Casa.
“Fiquei triste porque o pedido de uma comissão processante para o presidente ter sido provocado pelo povo. Tinha que ser pelos vereadores,” disse para a imprensa na ocasião.
Assim Normando fez, honrou os votos que o levaram a representar o povo de Juazeiro do Norte.
Assista ao pronunciamento de Normando Sóracles sobre a Educação em Juazeiro do Norte. O vídeo é do ano de 2016. Período em que os servidores da educação do município estavam em greve.
Leia mais
Emoção e homenagens marcaram o sepultamento de Normando Sóracles neste sábado (26), em Juazeiro do Norte
Em último adeus, cortejo para sepultamento de Normando Sóracles segue por Juazeiro do Norte neste sábado (26)
Quem foi Normando Sóracles? Saiba mais sobre sua vida