Fotos: Reprodução
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (27) para comentar a recente declaração do governador Elmano de Freitas (PT) sobre a reforma do Memorial Padre Cícero. Em entrevista à rádio O POVO CBN, o governador afirmou que “Com a Prefeitura ou sem a Prefeitura será feita a reforma”.
Glêdson em sua manifestação destacou que existe um convênio formalizado entre Estado e Município para a reforma do Memorial, mas a obra encontra-se paralisada há mais de um ano devido à ausência de liberação da verba estadual. “Eu já tentei, de todas as formas, receber esse dinheiro, inclusive acionei o Ministério Público, que, por sua vez, recomendou que essa verba seja liberada. O próprio Estado reconheceu que Juazeiro sanou todas as pendências que ele alegava existir. Diante disso, só precisamos de uma única coisa: que o dinheiro do convênio 273 seja liberado. Simples assim”, declarou.
O embate e disputa de narrativas soma-se a um histórico dos últimos anos sobre as reformas de equipamentos na cidade, como o Hospital Infantil Maria Amélia de Bezerra de Menezes e o Restaurante Popular.
Em todas elas, a liberação de recursos estaduais, a falta de diálogo e as responsabilidades administrativas têm sido argumentos nas discussões entre os representantes políticos sobre a entrega das obras. Ambos manifestaram interesse em se reunir no início de 2025 para solucionar o impasse.