Compartilhar
Publicidade
Publicidade
BPMA apreende no Cariri 46 aves criadas em cativeiros em Várzea Alegre
Mais uma ação de militares da Polícia do Meio Ambiente resultou na apreensão de 47 aves silvestres criadas ilegalmente no Cariri
Demontier Tenório
Aves apreendidas em Várzea Alegre (Foto: Reprodução)

Mais uma ação de militares da Polícia do Meio Ambiente resultou na apreensão de 46 aves silvestres criadas ilegalmente no Cariri. Foi por volta das 10 horas desta quinta-feira no Sitio Umari dos Costas na zona rural de Várzea Alegre quando os PMs levaram à delegacia Damião Alves dos Santos, de 47, e Antônio Nogueira Rodrigues, de 62 anos, ali residentes. A polícia recebeu denúncia anônima relatando que várias pessoas estariam mantendo em cativeiro aves silvestres sem a devida autorização.

Os pássaros estavam em gaiolas em alpendres de duas residências, sendo 36 na casa de Antônio e mais 10 na residência de Damião. Ao todo, foram recolhidos 13 Papa capim, sete Abre e Fecha, mais sete Golas, seis Bicos de Prata, dois Galos da Campina, outros dois Bigodeiros, mais dois Azulões, dois Sábias e dois Fura Manga, além de Sanhaçu, Tiziu e Bico de Osso. As aves foram entregues a ONG BiodiverSe em Crato e serão devolvidas à natureza após período de triagem e cuidados de profissionais.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade