"Toinzim" morreu no Hospital São Camilo em Crato. (Foto: Reprodução)
Pouco mais de 15 horas depois e novo homicídio foi registrado em Crato. Na manhã desta quinta-feira (09) o caminhoneiro Francisco Antônio Fernandes de Alencar, de 49 anos, que era apelidado por “Toinzinho”, morreu no Hospital São Camilo daquela cidade. Por volta de 01h30min da madrugada de hoje ele foi lesionado com um tiro no peito e socorrido às pressas por seu cunhado ao hospital.
O crime aconteceu perto da casa da vítima na Rua da Capela no bairro Gizelia Pinheiro ou Batateiras como é conhecido em Crato. “Toinzinho” faleceu quando estava sendo submetido a uma cirurgia e, segundo familiares, o mesmo costumava levantar durante a madrugada para comer e ingerir bebidas alcoólicas. Ele respondia procedimentos por crime de trânsito e TCO por vias de fato, sendo a autoria do seu assassinato ainda desconhecida
Este foi o quinto homicídio de 2025 em Crato ou 8,5% em relação aos 58 registrados no decorrer do ano passado. O último tinha sido nesta quarta-feira (08) quando Wesley Macedo Medeiros, de 19 anos, que residia na Rua Carolino Sucupira (Bairro Caixa Dágua), foi morto a tiros. O crime aconteceu na Avenida Major José Gonçalves (Bairro Pimenta) por onde a vítima trafegava na sua moto e foi assassinada por homens num veículo Gol de cor branca.