Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Centro de Referência em Direitos Humanos é inaugurado no Crato
A unidade, que visa  reduzir os efeitos da violência, além de garantir acesso à justiça e resgate da cidadania para populações vulneráveis , funcionará das 8h às 17h.
Bruna Santos
Foto: Guto Vital/ Portal Miséria

Foi inaugurado na última quinta-feira (30) o Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), na cidade do Crato. A unidade, que visa reduzir os efeitos da violência, além de garantir acesso à justiça e resgate da cidadania para populações vulneráveis , funcionará das 8h às 17h. O equipamento atenderá toda a região do Cariri. 

De acordo com o município que abriga a unidade, “o equipamento faz parte de um conjunto de 22 políticas públicas criadas pelo Governo do Estado para garantir a defesa de direitos fundamentais, incluindo a atenção a migrantes e refugiados”.

Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes diversas autoridades locais, incluindo o governador Elmano de Freitas (PT). Em entrevista ao Portal Miséria, Elmano comentou sobre a reconstituição da imagem da Beata Benigna, o subsídio para os times de futebol no Cariri e as articulações para a manutenção dos voos diretos de Juazeiro do Norte para Fortaleza.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade