Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Romaria de Finados aquece o comércio e impulsiona a economia de Juazeiro do Norte
A programação religiosa segue até o próximo sábado (2), e a expectativa é de que até lá, 300 a 350 mil romeiros passem por Juazeiro do Norte.
Rute Oliveira
Foto: Guto Vital

Durante os cinco dias que compreende a celebração da Romaria de Finados, também conhecida como Romaria da Esperança em Juazeiro do Norte, milhares de fiéis visitam o município e consequentemente investem na economia local.

Durante uma transmissão ao vivo realizada pela TV Miséria, um romeiro de Pernambuco, que já viajou 65 vezes a terra do Servo de Deus Padre Cícero, afirmou ter o costume de sempre levar itens como “lembrancinhas” para aqueles que não puderam vir. “Já comprei um bocado de coisas já gastei uns R$3 pra R$4 mil reais pra levar o carro cheio de presente para a família inteira” diz romeiro pernambucano.

A programação religiosa segue até o próximo sábado (2), e a expectativa é de que até lá, 300 a 350 mil romeiros passem por Juazeiro do Norte. E os itens disponíveis para venda no comércio local variam entre vestuários, utensílios domésticos e artigos religiosos. Devido o grande fluxo de visitantes, o turismo religioso, consolidou o município como uma das economias mais pujantes do Nordeste.

Confira a movimentação em um dos principais pontos de comércio do município:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade