Foto: Aerlon Avelino
Na tarde deste sábado (20) a coligação do Podemos oficializou o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), como candidato à reeleição em Juazeiro do Norte. Além do Podemos, integram a coligação os partidos Novo, Cidadania, União Brasil, Progressistas, PDT, PSDB, Democracia Cristã e PL. O atual gestor do município disputará o cargo ao lado de Tarso Magno (Progressistas), candidato a vice-prefeito.
O primeiro dia do prazo das convenções no Cariri, foi marcado por um palanque amplo e com ex-adversários que se uniram no campo da oposição ao bloco do governo do Ceará. Ciro Gomes, Roberto Cláudio e André Figueiredo, todos pedetistas, Carmelo Neto (PL) e lideranças do PSDB e do União Brasil estiveram presentes no evento que confirmou a candidatura de Glêdson.
Glêdson tenta quebrar um tabu de Juazeiro: o município nunca reelegeu um gestor. Durante seu discurso, Glêdson exaltou os números da cidade e projetou o futuro. “Temos condições de fazer muito mais. Não estou aqui achando que está tudo bom, pelo contrário. Sabemos que temos que avançar em políticas públicas, agora para entregar política pública, com a casa desarrumada como estava, nós fizemos milagre. Fizemos história. Tiramos Juazeiro do Norte da páginas policias, da panela da corrupção, que nós quebramos“, disse.
O atual gestor também comentou sobre o apoio de nove partidos da oposição ao grupo comandado no Ceará pelo PT e como conseguiu evitar fragmentação e uniu líderes de diferentes campos ideológicos, como PDT e PL.
“Essa união mostra a força que Juazeiro do Norte tem. Juazeiro precisa voltar a ser protagonista, e não coadjuvante. ela não pode ser relegada a segundo plano, ela é de primeiro plano. Temos um patriarca, o padre Cícero, que colocou Juazeiro do Norte entre as 100 maiores cidades do Brasil. Tudo de Juazeiro faz, o Ceará e o Nordeste escuta. O caminho está sendo bem trilhado. As divergências nacionais e estaduais estão sendo deixado de lado em prol do povo de Juazeiro e do desenvolvimento dessa cidade“, acrescentou.
O candidato a reeleição também demonstrou a sua felicidade em ter Tarso Magno como o seu vice. “Tarso Magno está com a gente. Hoje a gente consolida a nossa candidatura, quando homologada em convenção. Portanto, vamos sair: Glêdson Bezerra e Tarso Magno, essa dupla, que os juazeirenses já conhecem, com um projeto muito definido, com um jeito de fazer política muito peculiar, muito definido, e apresentar o que nós queremos fazer para a nossa população”, disse.
Já Tarso Magno destacou a sua alegria pela composição da chapa e apoio da população juazeirense. “É muita alegria e felicidade receber aqui nessa convenção no Ginásio Poliesportivo a população juazeirense que veio em peso apoiar e ratificar o trabalho que o prefeito vem fazendo nesses últimos três anos e seis meses, administrando ao lado do povo, que sente o desenvolvimento e crescimento da cidade. Ao lado dessas pessoas, escolhemos estar aqui no nosso palanque, com as pessoas mais importantes, que são exatamente o povo“, pontuou.
No palanque do evento, aliados discursaram em favor do prefeito. Ciro Gomes enfatizou o trabalho desenvolvido por Glêdson Bezerra durante a sua gestão. Ciro destacou que a escolha e o apoio ao nome de Glêdson como candidato à reeleição não se deu por acaso, mas pelo resultado da boa governança que o atual gestor tem feito. “A primeira coisa que a gente, humildemente, tem que fazer é avaliar. Comparando com as dificuldades, com os outros, o que era antes e o que é agora com o prefeito Glêdson” disse.
Confira a reportagem:
Ver essa foto no Instagram
h3>