Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Corpo da irmã Annette Dumoulin é velado na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro
No local, foi realizada missa de corpo presente, presidida pelo bispo Dom Gilberto Pastana, da Diocese do Crato.
Alan Clyverton
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

No início da tarde deste sábado (22) foi realizada a missa de corpo presente que antecede o sepultamento da irmã belga Annette Dumoulin, considerada a “madrinha dos romeiros do Cariri”. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.

Annette chegou ao Brasil na década de 1970, indo inicialmente à periferia de Recife para estudar e pesquisar as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Lá descobriu Cícero Romão Batista, o Padre Cícero. Logo após, mudou-se para o Cariri cearense.

Dom Gilberto Pastana e Padre Cícero José, reitor da Basílica, falaram sobre a importância e legado da religiosa para as romarias no Cariri. Também foi destacada sua atuação na defesa da causa do Padre Cícero.

O corpo será sepultado ainda nesta tarde, no cemitério Parque Anjo da Guarda, em Juazeiro do Norte. A irmã Annette Dumoulin morreu nesta sexta-feira (21). Ela estava hospitalizada desde o último dia 9, com quadro clínico de desconforto no pâncreas e fígado, apresentando piora entre a última quinta (20) e sexta-feira (21).

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade