
Glêdson Bezerra - Foto: Guto Vital/ Miséria
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), concedeu entrevista exclusiva à TV Miséria nesta segunda-feira (31) e, na ocasião, foi novamente questionado sobre a possibilidade de ser candidato a governador nas eleições do ano que vem. Ele afirmou que não pretende renunciar ao cargo para disputar o Palácio da Abolição em 2026.
“Estou prefeito em segundo mandato, numa reeleição inédita, e vou concluir os meus quatro anos de prefeito. Se eu não sou candidato a governador, como de fato não é nossa intenção para agora, quem sabe um dia no futuro, mas nós temos a responsabilidade de entender que estamos sendo bem avaliados, bem observados, e a gente assumir esse protagonismo e buscar essas liderança”, disse o prefeito.
Mesmo sem intenção de disputar o governo do estado, Glêdson destacou que sua reeleição inédita credencia Juazeiro do Norte a participar das articulações da chapa de oposição. Na semana passada, ele se reuniu com o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), e o deputado estadual Carmelo Neto (PL).
Glêdson também citou conversas por telefone com o deputado federal André Fernandes (PL), o ex-deputado estadual Capitão Wagner (União Brasil), o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), o senador Eduardo Girão (Rede) e o deputado federal Danilo Forte (União Brasil). “Quero estar, sim, sentando à mesa, conversando com essas lideranças para a gente barganhar o que tem de positivo para Juazeiro do Norte”, acrescentou.
O nome de Glêdson vem ganhando força desde sua reeleição inédita em Juazeiro do Norte. Na semana passada, o deputado federal Danilo Forte (União Brasil) defendeu sua candidatura ao Palácio da Abolição pelo grupo de oposição estadual. A declaração foi dada durante as comemorações pelos 181 anos do Padre Cícero. Depois de chamar Glêdson de “melhor prefeito do Ceará”, Danilo Forte afirmou:
“Se Deus quiser, com a fé que nós temos, Juazeiro há de dar um novo governador para o Ceará em pouco tempo, com essa grande gestão que estamos fazendo aqui em Juazeiro do Norte.”