Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro lembra hoje cinco anos da morte do advogado que presidiu o Guarani e foi vereador em Caririaçu
Anchieta chegou a presidir a Câmara Municipal para cujo cargo foi eleito por unanimidade.
Demontier Tenório
Anchieta Borges morreu aos 66 anos de idade. (Foto: Reprodução)

Como forma de homenagem póstuma o Site Miséria lembra exatos cinco anos da morte do advogado José de Anchieta Borges, que transcorre nesta quinta-feira. Ele faleceu aos 66 anos de idade no Hospital do Coração em Barbalha e integrava uma das tradicionais famílias de Caririaçu terra onde nasceu e foi vereador pelo PTB (1983/88). Anchieta chegou a presidir a Câmara Municipal para cujo cargo foi eleito por unanimidade.

Na época, a prefeita era sua prima Maria José Borges Machado, a “Mazé”. Inclusive, Anchieta foi quem construiu o atual prédio do Poder Legislativo de Caririaçu. Em Juazeiro, foi comerciante dono do Depósito Anchieta que era uma madeireira, cuja atividade começou na Rua São Domingos se transferiu para o centro comercial na Rua São Pedro e, por fim, na Rua Rui Barbosa no bairro Santa Tereza.

Além disso, presidiu o Guarani Esporte Clube (1981/82) tendo sucedido o empresário Antonio Araújo Cavalcante. Na época da sua morte, Anchieta trabalhava na assessoria jurídica da Prefeitura de Caririaçu e o prefeito Edmilson Leite decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do ex-vereador que foi sepultado no cemitério daquela cidade. Ele residia na Rua São Domingos em Juazeiro e tratava de problemas pulmonares quando descobriu ser um paciente cardíaco.

O quadro clínico parceria evoluir bem, demonstrando estar consciente e até preocupado com as tarefas em Caririaçu. Todavia, sofreu um infarto fulminante quando se encontrava ao lado do irmão Robson Borges, que estava aniversariando. Dez meses antes tinha perdido o irmão Robério Borges que trabalhou com o mesmo na madeireira e, logo depois, morreu sua mãe Maria Valdeli Borges, aos 90 anos, em Juazeiro. O caixão de Anchieta esteve coberto com a bandeira do Guarani time do seu coração.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade