“Olho de Gato” matou Marcelo em outubro de 2022 e Evandro assassinou “Besouro” há seis anos (Foto: Reprodução)
Mais dois réus acusados de homicídios em Juazeiro foram condenados pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri. No dia 4 de outubro de 2022 José Denilson Ferreira da Silva, de 22 anos, o “Olho de Gato”, residente no bairro Triângulo, matou a tiros Marcelo Augusto da Silva, de 28 anos, que morava na Avenida Paraíba (João Cabral). O crime aconteceu na Avenida Nossa Senhora Aparecida, perto do cruzamento com a Ailton Gomes, naquele bairro.
De acordo com os autos, o motivo foi a disputa territorial no tráfico de drogas. Na sessão do júri, a defesa do réu sustentou negativa de autoria, mas o Conselho de Sentença admitiu o envolvimento e o condenou a 14 anos em regime fechado. Além disso, o juiz Djalma Sobreira Dantas Junior não reconheceu o direito de “Olho de Gato” recorrer em liberdade
OUTRO – Já no dia 20 de outubro de 2018 Cicero Evandro do Nascimento Martins, de 31 anos, residente no bairro Betolandia, e um comparsa assassinaram a tiros José Emerson Sebrônio Dutra, de 22 anos, o “Besouro” que residia na Rua Maria Pereira no bairro Leandro Bezerra. De acordo com os autos, o crime aconteceu após briga no campo de futebol conhecido por “Maconhão” perto da casa da vítima.
Evandro foi pronunciado por homicídio qualificado e já é condenado por uma tentativa de homicídio no último dia 25 de janeiro. Na sessão desta semana, o Conselho de Sentença considerou homicídio simples afastando as qualificadoras e o condenou a 9 anos em regime inicialmente fechado. Da mesma forma, o magistrado desconheceu o direito do réu recorrer em liberdade.