Garota de 23 anos foi ameaçada na sua casa na Rua Voluntários de 14 no Juazeiro (Foto: Reprodução)
Dois conflitos envolvendo familiares e vizinhos foram registrados em Juazeiro, além de mais um caso de violência doméstica. Este último foi por volta das 22 horas de domingo e uma patrulha do POG (Policiamento Ostensivo Geral) esteve na Rua Voluntários de 14 (Santa Tereza), onde uma garota de 23 anos, ali residente, foi ameaçada por seu ex-companheiro que chegou com faca, gargalo de garrafa e uma pedra. O flanelinha Danilo de Sousa Rodrigues, de 20 anos, já tinha fugido.
Os PMs saíram em diligências e o prenderam levando à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) com a vítima. No dia 2 de novembro de 2021 Danilo foi perseguido por um algoz com faca após briga por causa do ponto de vendas de água de coco e foi salvo por uma viatura da PM que passava na hora. Além disso, em maio de 2022, ateou fogo na casa de outra ex, no bairro João Cabral, e foi preso, dias depois, após agredi-la. Já em dezembro de 2022 foi preso em Crato após crime de ameaças.
Antes, no feriado da sexta-feira, uma patrulha do POG esteve no Sítio Muquem na saída pela estrada que dá para o Açude dos Carneiro em Juazeiro. No local o agricultor Cícero Alexandre Matias, de 52 anos, protegia um filho que era ameaçado por outro de apenas 14 anos. Este último se revoltou contra o pai por intervir no conflito e agrediu o genitor além de ameaçar com uma roçadeira prometendo matar os dois. O menor foi recolhido ao Centro de Acolhimento de Menores de Juazeiro.
Já na noite de domingo outra patrulha do POG esteve na Rua Arcênio Sobreira (Timbaúbas) para uma ocorrência de vias de fato. O conflito envolvia uma mulher de 27 anos, ali residente, outra de 29 anos, que mora na Rua Luiz Galvão Pereira naquele bairro e um homem de 35 anos que reside na Rua Joaquim Batista de Lima igualmente no bairro Timbaúbas. Os três diziam terem sido agredidos e foram levados à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os devidos procedimentos.