Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mesmo sem Lei Seca, municípios não registraram ocorrências por consumo de bebidas alcoólicas, segundo Coronel da PM
No Cariri, apenas nove municípios decidiram implementar a recomendação: Crato, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras e Santana do Cariri.
Rute Oliveira
Foto: Guto Vital

Durante o pleito de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral deixou a cargo dos juízes eleitorais de cada comarca a decisão sobre a implementação da Lei Seca Eleitoral em cada município. No Cariri, apenas nove municípios decidiram implementar a recomendação: Crato, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras e Santana do Cariri. Para o comandante do policiamento interior sul, Cel. Clairton Abreu, a não recomendação dos outros municípios, não trouxeram prejuízos ao período eleitoral.

“No quesito Segurança Pública, no policiamento ostensivo, a gente faz um balanço tranquilo. Em relação a questão da Lei Seca, o presidente do TRE deixou a cabo de cada Juiz Eleitoral de cada comarca, para que ele avaliasse pontualmente a necessidade de [decretar a Lei Seca]. Por mais que alguns municípios não tenha sido decretado, a gente avalia também que não trouxe prejuízos para operação. […] Não registramos nenhuma ocorrência que se relacione ao uso de bebida alcoólica no período eleitoral.” afirmou o Coronel Clairton, responsável pelo comando da operação em mais de 80 municípios.

Sobre outras ocorrências, o coronel afirmou: “A gente considera que nós estamos saindo de um pleito eleitoral de forma satisfatória. As ocorrências policiais foram pontuais no sentido denúncias de captação ilegal de votos, mas aí a Polícia Federal está tomando a frente dessas ocorrências e por se tratar de possíveis crimes eleitorais, aquele que for pertinente certamente será alvo de inquérito policial e provavelmente posteriormente processos judiciais.” 

Assista na íntegra:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade