Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Moradores se mobilizam contra fechamento de escola na zona rural de Caririaçu
A Secretaria de Educação do município alega risco de desabamento do prédio devido a problemas estruturais.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Moradores da Vila Santo Antônio, na zona rural de Caririaçu, tem se mobilizado contra o possível fechamento da EEIEF Alacoque Bezerra, única escola da localidade. Pais disseram ter sido notificados pela Secretaria de Educação do município sobre o remanejamento dos alunos para outra escola. A pasta alega risco de desabamento do prédio devido a problemas estruturais.

A ex-diretora da unidade, Maria do Amaral Pinheiro, disse que a própria comunidade contratou um engenheiro para avaliar a estrutura. Segundo ela, o laudo técnico emitido pelo profissional atestou a segurança do prédio. Além disso, diz ela, até mesmo o engenheiro da prefeitura havia emitido um laudo garantindo que não há riscos de desabamento.

“Está aqui o laudo dizendo que a escola não vai cair. Logo em seguida, na outra semana, veio o engenheiro do município e também deixou bem claro que a escola não vai cair”, disse Maria do Amaral.

Moradores destacam ainda que o encerramento das atividades prejudicaria dezenas de crianças e adolescentes, que teriam que ser deslocados para a Escola José Serafim, no Sítio Riacho Seco do Meio.

Em nota, a secretária de Educação, Maria Joélida Martins, disse que há necessidade de reforma ou construção de uma nova escola. “O laudo técnico comprova que a escola apresenta infiltrações, mofo, estrutura comprometida e condições insalubres que afetam diretamente o ambiente escolar e podem prejudicar a saúde dos alunos e funcionários”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade