Valmir era funcionário da Pefoce Cariri. (Foto: Reprodução)
Um funcionário da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) que trabalhava no órgão em Juazeiro do Norte morreu na noite de Natal. Valmir Patrício da Silva, de 47 anos, que era conhecido como “Mila” residia no Sítio Taquari na zona rural de Juazeiro, onde o corpo está sendo velado. Ele vinha em tratamento contra um câncer de orafaringe diagnosticado há uns três meses. Na noite desta terça-feira, Valmir passou mal em casa quando terminou socorrido às pressas por familiares ao Hospital Regional do Cariri.
No HRC houve tentativa de reanimação, mas o funcionário público não resistiu deixando a esposa e um filho. O mesmo não chegou a ser submetido a cirurgia após o diagnóstico da patologia e iria fazer sessões de quimioterapia e radioterapia. Valmir apresentava dificuldades para falar e estava traqueostomizado. O sepultamento será no Cemitério Parque Anjo da Guarda na manhã desta quinta-feira após o velório na sua residência, onde será celebrada missa de corpo presente às 07h30min.
Desde ontem, o clima no local onde Valmir trabalhava é de consternação. Para a diretora da Pefoce no Cariri, Germana Brito, tratava-se de um excelente colaborador a partir de empresa terceirizada que presta serviços ao órgão. Ela aproveitou para enviar condolências à toda família de Valmir. Quem também lamentou a perda foi outro colaborador no caso Artur Silva Oliveira, acrescentando que se tratava de um “grande colega de trabalho”.