Foto: Rogério Brito/ Site Miséria
A liberação do recurso para execução das obras de drenagem em Juazeiro do Norte deve ocorrer em março próximo. A informação foi dada pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) nesta terça-feira (21), durante visita a pontos afetados por alagamentos após a chuva de 120 milímetros na madrugada.
Embora a liberação do recurso esteja próxima, Glêdson explicou que as obras devem ser iniciadas somente após o término da quadra chuvosa, devido à dificuldade de execução durante o período chuvoso. A expectativa é que a obra seja concluída em dois anos e meio, ou seja, no segundo semestre de 2027.
“Com muita chuva, com chuva intensa, não é possível fazer obra de drenagem. São buracos enormes que serão abertos. A depender da intensidade da chuva, se a gente fizesse isso, seria o mesmo que jogar o dinheiro do cidadão no lixo. É esperar que haja uma diminuição das precipitações e o início das obras”, justificou o prefeito.
Glêdson informou também que a licitação foi concluída com sucesso. Um consórcio de empresas sagrou-se vencedor do certame. Agora, segundo ele, é aguardada a análise dos projetos complementares e a liberação do recurso por parte da Comunidade Andina de Fomento (CAF), banco de desenvolvimento que financiará as obras.