
Por volta das 16 horas desta segunda-feira o pizzaiolo Jose Gomes de Castro Neto, de 22 anos, que residia na Rua do Rosário (Socorro) em Juazeiro, faleceu no Hospital Regional do Cariri (HRC). Na noite do último dia 15 de março ele foi lesionado com dois tiros no tórax e mais dois no peito e na nuca.
O crime aconteceu perto do cruzamento das ruas do Rosário e Alencar Peixoto no bairro do Socorro em Juazeiro. Na menoridade, José Gomes esteve internado no centro socio educativo após crimes de furto e tráfico de drogas. Já adulto passou a responder por crimes de trânsito e receptação. É que, no dia 6 de setembro de 2021 tinha comprado por R$ 200,00 um secador de cabelos uma TV de 43 polegadas furtados no dia anterior de um salão de beleza.
Este foi o terceiro homicídio do mês de março em Juazeiro e o 14º do ano no município ou 14,3% em relação aos 98 registrados no decorrer do ano passado. O último tinha acontecido no dia 16 de março quando Arthur Feliciano Ferreira, de 18 anos, o “Neguim”, que residia na Rua João Crispim (Aeroporto), morreu no HRC. Este saiu baleado na Rua William Cardoso do Nascimento na Vila Nova (Pedrinhas) num confronto com militares do BEPI