Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Polícia Federal em Juazeiro cumpre mandados investigando fraudes contra bancos
Nova operação foi deflagrada pela Polícia Federal dessa vez investigando fraudes contra agências bancárias
Demontier Tenório
Polícia Federal investiga fraudes contra bancos (Foto: Reprodução)

Nova operação foi deflagrada pela Polícia Federal dessa vez investigando fraudes contra agências bancárias em quatro estados a partir de prisão no Cariri. Denominada “Falsioloquium” a operação investiga grupo criminoso que usava documentos falsos para abrir contas e obter valores indevidos. O objetivo da operação deflagrada hoje é desarticular esse grupo numa ação que vai desde o Cariri cearense e inclui os estados do Pernambuco, Maranhão e São Paulo.

Os federais cumprem dois mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara Federal de Juazeiro após representação da Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro. As investigações começaram no último dia 19 de junho com a prisão de Devalcir Basílio Ferrari, de 48 anos, que tentava abrir conta na agência da Caixa Econômica Federal de Mauriti usando documentos em nome de outra pessoa. Ele foi preso em flagrante após desconfianças de funcionários que acionaram a polícia.

Com o avanço das investigações, a PF identificou que Devalcir possuía extensa ficha criminal e era membro de uma facção criminosa. Segundo a polícia, o grupo operava em várias localidades no Ceará, Pernambuco e Paraíba, realizando fraudes em instituições financeiras por meio do uso de documentos falsificados. Outros dois homens igualmente com histórico criminal, foram identificados como membros dessa organização. Eles poderão responder por crimes de organização criminosa, falsificação e uso de documentos falsos, estelionato qualificado e lavagem de dinheiro.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade