Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Polícia realiza mandado de busca e apreensão na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte
A investigação apura denúncia sobre funcionários fantasmas da Câmara, que corre em segredo de justiça.
Bruna Santos
Foto: Reprodução

A polícia junto ao Ministério Público realizaram, na manhã desta quarta-feira (13), um mandado de busca e apreensão na sala da chefia de gabinete da presidência da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A investigação apura denúncia sobre funcionários fantasmas da Câmara, que corre em segredo de justiça.

A solicitação foi assinada pelo juiz Antônio Vanderberg Francinelio Freitas, do 1° Núcleo Regional de Custódia e Inquérito. De acordo com Erivaldo Oliveira, assessor jurídico da Câmara, nenhum documento ou aparelho foi levado.Não foi encontrado nada. Na sala da chefe de gabinete não tem computador, por isso não levaram, e os documentos que se encontravam eram todos já do atual presidente Raimundo Júnior, e que também não tem nenhuma relação com a investigação. Então o Ministério Público nada levou da Câmara Municipal”, explica. 

De acordo com o Ministério Público, além da Câmara, foram cumpridos outros mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e na empresa de dois deles. A ação apreendeu celulares, outros equipamentos eletrônicos e documentos, os quais serão analisados no andamento das investigações.

Segundo a decisão,  agentes policiais poderiam apreender qualquer documento ou aparelho, inclusive com quebra de sigilo telemático, relacionados ao objeto da investigação, com o objetivo de contribuir para a elucidação do caso.

Mudança na chefia

Ainda, de acordo com Erivaldo Oliveira, as movimentações pelo novo presidente da casa, Raimundo Júnior, estão sendo feitas para mudar a chefia de gabinete, hoje ocupada por Cassia Rejane. “Ele está fazendo todo o levantamento da Câmara Municipal e certamente ele vai tomar as providências em relação à exoneração da chefe de gabinete, porque ele já indicou um novo que é o Dr. Glerson”, afirmou.

Assista a entrevista

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade