Foto: Reprodução
Na manhã dessa terça-feira (07), durante uma fiscalização de rotina na BR 316, em Valença no Piauí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mercadorias sendo transportadas sem a devida nota fiscal. O veículo era conduzido por dois indivíduos, que informaram aos agentes que as mercadorias haviam sido originadas em Crato e estavam sendo transportadas para diversas cidades, com destino final em Santa Inês no Maranhão.
Durante a abordagem, foram encontrados no interior do veículo 1.458 pares de calçados e 976 peças de roupas, incluindo camisas, bermudas, cuecas, shorts e calcinhas. Diante da irregularidade, foi configurado o crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI) foi imediatamente acionada para os procedimentos cabíveis.
Em consulta ao sistema da PRF, foi verificado que um dos suspeitos já havia sido autuado pela mesma infração no ano de 2022. O caso continua sendo investigado, e a SEFAZ-PI foi notificada para tomar as medidas legais necessárias.