Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Sabatina: Antônio Neto critica resultados da Educação de Barbalha no Ideb e alfineta Camilo: “na terra do ministro da Educação”
À TV Miséria, Neto ressaltou que o resultado representa uma queda de quase 120 posições em relação ao Ideb de 2019.
Rogério Brito
Foto: Josimar Segundo

O candidato do PSDB à Prefeitura de Barbalha, Antônio Neto, criticou os resultados obtidos pelo município no último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Durante sabatina à TV Miséria, nesta sexta-feira (13), ele lamentou a posição ocupada por Barbalha no indicador que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas.

Na entrevista, Neto ressaltou que o resultado representa uma queda de quase 120 posições em relação ao Ideb de 2019. O tucano também alfinetou o ministro da Educação Camilo Santana, padrinho político do candidato à reeleição Guilherme Saraiva (PT).

“Em 2019, Barbalha estava na 42ª posição. É quase uma queda de 120 posições. Está lá em baixo, está entre os 20 piores municípios do Ceará, na terra do ministro da Educação. Eu acho que o ministro está encabulado com a pequena atuação e o compromisso que o prefeito não está tendo para cuidar da Educação de Barbalha”, afirmou.

Sobre suas propostas nesta área, Antônio Neto prometeu investimentos na Educação, sobretudo na valorização dos professores. “Hoje, o professor de Barbalha está perdendo 30% do seu salário mais 8% do FGTS. A gente se compromete em dar uma gratificação da perda salarial dos 8% do FGTS”, prometeu o candidato.

Assista na íntegra:

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade