
Foto: Saulo Mota/ Portal Miséria
Uma parte do forro da capela-mor da Sé Catedral, no Crato, desabou na madrugada desta sexta-feira (28). Em nota, a Diocese de Crato informou que parte do forro de estuque – revestimento muito utilizado em construções até 1960 – caiu. Neste sábado (29), o local permanece fechado, com um aviso na porta informando que está em manutenção.
“Informamos que a Paróquia Nossa Senhora da Penha está em manutenção para melhorias em nossa estrutura. Por motivos de segurança, o acesso ao local está temporariamente restrito. Em breve, estaremos novamente de portas abertas para acolhê-los”, diz o comunicado afixado na porta da capela.
De acordo com o padre Wesley Barros, pároco e cura da Sé Catedral, a área já estava isolada há alguns dias. Ele informou que o teto da capela passará por uma análise técnica, que será feita por engenheiros. O serviço está agendado para o próximo dia 4 de abril.
“Por medidas de segurança, uma vistoria completa no prédio foi encomendada, motivo pelo qual a Catedral permanecerá fechada por alguns dias. Tão logo o laudo técnico seja emitido, a Catedral será reaberta, e os trabalhos de restauração terão início”, diz a nota assinada pelo pároco.